S.O.S. Intérprete num julgamento em Portugal.
Inițiatorul discuției: Alicia CM (X)
Alicia CM (X)
Alicia CM (X)
Local time: 15:39
din portugheză în spaniolă
+ ...
Jun 4, 2010

Boa tarde,

Sou sevilhana e trabalho como professora de Espanhol como Língua Estrangeira en Portugal, onde resido desde 1995.

Por vezes o Tribunal Judicial do distrito solicita-me a realização de pequenas traduções (PT-ES), mas agora fui chamada para intervir na qualidade de intérprete numa audiência de julgamento. Na próxima segunda-feira.

A minha tarefa não parece difícil (depoimento por teleconferência), mas sinto-me um pouco nervosa e preocup
... See more
Boa tarde,

Sou sevilhana e trabalho como professora de Espanhol como Língua Estrangeira en Portugal, onde resido desde 1995.

Por vezes o Tribunal Judicial do distrito solicita-me a realização de pequenas traduções (PT-ES), mas agora fui chamada para intervir na qualidade de intérprete numa audiência de julgamento. Na próxima segunda-feira.

A minha tarefa não parece difícil (depoimento por teleconferência), mas sinto-me um pouco nervosa e preocupada. Nunca estive presente num julgamento, desconheço o protocolo habitual nestes casos. Para além de ter alguma dificuldade com os termos jurídicos muito específicos. Por outro lado, adoro fazer coisas novas e estou desejosa de viver a experiência e poder fazer um bom trabalho.

Ficaria muito agradecida se alguém que estivesse habituado a prestar este tipo de serviços me pudesse dar algum conselho, links de interesse, etc.

Muchísimas gracias.
Collapse


 
Wolf Kux
Wolf Kux  Identity Verified
Brazilia
Local time: 11:39
Membru (2006)
din germană în portugheză
+ ...
Para treinar Jun 4, 2010

Prezada Alicia CM:

uma dica para Você treinar:

tente instalar em seu computador um acesso a um programa de TV de noticiários - qualquer um serve, desde que ou no idioma de partida ou de chegada. Por exemplo, procure em www.octoshape.com).